Procedimentos cirúrgicos

Procedimentos cirúrgicos

17 Dezembro 2015

Microcirurgia de Laringe

Avalie este item
(0 votos)
712 vezes

Indicações: indicada para remoção de lesões benignas (pólipos, nódulos, cistos) ou tumores malignos precoces e biópsias da pregas (cordas) vocais ou da laringe como um todo. Geralmente, essa cirurgia é indicada para melhorar a disfonia (rouquidão) dos pacientes ou para diagnóstico de alguma lesão suspeita de malignidade (câncer).

procedimento21  procedimento22  procedimento23

  • Última modificação em 18/12/2015 - 16:27

Indicações: Pacientes com rinosinusite crônica com ou sem polipose nasal, que apresentam queixa de nariz trancado, associado ou não a redução do olfato (cheiro) e presença de catarro no nariz que constantemente cai para a garganta, e não melhoram com o tratamento clínico.
Objetivo: Melhorar a drenagem dos seios paranasais (seios da face), facilitando a eliminação do catarro preso nos seios e promovendo a ventilação dos mesmos, bem como melhorar a sensação de nariz trancado. No caso da presença da polipose nasal, realiza-se a retirada desses pólipos.

procedimento18  procedimento19  procedimento20

17 Dezembro 2015

Turbinectomia (Retirada dos Cornetos/Conchas Nasais)

Avalie este item
(0 votos)
2582 vezes

É comum a realização da turbinectomia concomitante à septoplastia. A turbinectomia consiste na retirada parcial dos cornetos nasais, estruturas que quando aumentadas de tamanho causam obstrução nasal importante e que muito comumente estão aumentadas em pacientes alérgicos.

procedimento16  procedimento17

17 Dezembro 2015

Septoplastia (Correção do Desvio de Septo Nasal)

Avalie este item
(0 votos)
689 vezes

A correção do desvio de septo nasal acontece quando o osso ou a cartilagem que dividem as duas cavidades estão desviados para algum dos lados. É mais evidente e mais comumente encontrada na idade adulta ou na adolescência. 
Indicações: Pacientes com queixa de nariz trancado, associado ou não a roncos, que não melhoram com o tratamento clínico, e que apresentam desvio de septo. Também indica-se a cirurgia em casos de rinossinusite de repetição, quando o desvio interfere na ventilação do seio da face.

procedimento12 procedimento14  procedimento15

  • Última modificação em 18/04/2016 - 11:11
17 Dezembro 2015

Timpanoplastia (Cirurgia de Reconstituição do Tímpano)

Avalie este item
(0 votos)
1055 vezes

Indicações: Pacientes com perfuração da membrana do tímpano.
Objetivo: Fechar a perfuração da membrana do tímpano, evitando novas infecções e melhorando a audição do paciente.

procedimento10  procedimento11

Centro Profissional Atlântico

 

Policlínica Capão

Últimas Notícias

  • Reabilitação labiríntica ou vestibular Conjunto de exercícios e/ou manobras direcionadas que promovem a recuperação do…
  • Qual a diferença clínica entre gripes, resfriados, rinites e rinossinusites? Os sintomas da gripe e do resfriado podem ser semelhantes,…
  • Quando a cirurgia está indicada para a resolução da obstrução nasal? A cirurgia está indicada nos casos em que alterações anatômicas…

Encontre-nos no Facebook